
No começo da semana, a Kia apresentou seu novo conceito Vision Meta Turismo para celebrar os 80 anos de sua história.
+ Lexus apresenta conceito para renascimento do LFA
+ Tanques russos são encontrados abandonados em “cemitério” na Síria
O carro-conceito apresenta o típico visual futurista que pretende demonstrar a visão da Kia “para uma nova era da mobilidade”. Segundo a fabricante coreana, seu estilo remete aos carros GT da década de 1960.
A Kia ainda não divulgou especificações técnicas, mas claramente trata-se de um veículo elétrico que promete “desempenho de condução dinâmico”.

Por fora, temos um design bastante estilizado e angular com finas faixas de luz em ambas as extremidades. Embora os teasers sugerissem um hatchback de cinco portas, o Vision Meta Turismo não parece ter uma porta traseira nem mesmo um porta-malas tradicional.
No interior, a Kia afirmou que seu objetivo era criar um ambiente semelhante a uma sala de estar. No painel, encontramos um volante em formato de D com botões quadrados que fica à frente de uma pequena tela retangular.

Mais atrás, temos um painel de instrumentos que é uma projeção em vez de uma tela convencional. Além disso, podemos ver que o visor de informações projetadas no para-brisa (HUD) se estende até o banco do passageiro.
Em outro ponto, o apoio de braço do motorista termina com um joystick que se assemelha a um punho de pistola e que presumivelmente incorpora vários controles, como um seletor de modo de condução.

Apesar das suposições iniciais de que o carro se tratava de um novo Stinger, não há confirmações da marca de que esse realmente é o caso.
A Kia disse que mais informações sobre o conceito devem ser divulgadas em breve, mas não confirmou a produção do modelo.
Vale ressaltar que, caso o Vision Meta Turismo realmente entre em fase de produção, espera-se que receba algumas mudanças de design para favorecer sua funcionalidade.
Fotos: Kia. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
